segunda-feira, 15 de junho de 2015

Apollo: pedindo paz para os homens e os animais


O Movimento Nossa Arca convida a todos e a todas que se sensibilizaram com a morte do Apollo (o cãozinho assassinado a tiros), para comparecerem à Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas (BA) dia 16/06/2015 (terça-feira) às 19h, para cobrar uma posição oficial da casa legislativa sobre o caso.

Sugerimos que todos compareçam vestindo branco, simbolizando nosso pedido de paz para os homens e os animais.

Entenda o caso:

Cachorro é morto com 6 tiros de pistola durante desarmonia em Condomínio de Teixeira de Freitas

A execução de um cão por volta das 10h deste último sábado (13/06), em uma das ruas do Condomínio Atlântico Vile, na zona oeste de Teixeira de Freitas, por ação de um oficial da Polícia Militar, acabou ganhando uma repercussão sem proporção nas redes sociais, tão logo o vídeo do caso produzido pelo circuito interno do Condomínio, começou a ser postado e compartilhado por dezenas de contas. As imagens da cena lamentável, até o meio dia deste domingo (14), só tinha chegado ao conhecimento da Polícia Civil, mas depois ganhou o Estado e o País.

Outras imagens e texto completo em Teixeira News
15 jun 2015


Policial mata cachorro por fazer xixi em gramado de casa na Bahia


Por meio de nota enviada às 11h desta segunda-feira, a Polícia Militar informou que afastou o tenente das funções e instaurou uma sindicância para apurar a responsabilidade do fato. Em seguida, pode ser instaurado um Processo Disciplinar Sumário (PDS) ou PAD, que pode implicar na expulsão do policial do quadro funcional da PM. A PM ainda divulgou que não aceita qualquer tipo de agressão a pessoas e animais.

Texto completo e vídeo em G1 BA
15 jun 2015

Teixeira de Freitas: deputado vai pedir afastamento de PM que matou cachorro

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) se manifestou contra a ação criminosa de um tenente da Polícia Militar, identificado como Wilson Santos, que matou um cachorro após o bicho urinar no gramado dele. O caso aconteceu na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

O parlamentar classificou o comportamento do policial como "total desequilíbrio emocional" e disse que cobrará uma punição. “Foi um absurdo a falta de preparo e de equilíbrio emocional desse cidadão que deveria zelar pela vida e segurança das pessoas e sim, também, dos animais. Afinal, maus-tratos contra esses seres indefesos também é crime", afirma o deputado que promete pedir o afastamento do PM da corporação. 

E continua: "esse cidadão não pode nem está solto na rua porque representa uma ameaça à sociedade, aos animais", finaliza Marcell. 

Reproduzido de Bocão News

15jun 2015



Acompanhe o Movimento Nossa Arca pelo Facebook, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário